quinta-feira, 13 de março de 2014

Como fazer um site grátis

Ter um site hoje em dia é fundamental para qualquer negócio. Mas muitas pessoas se perguntam como fazer um site grátis, não somente para sua empresa e/ou comércio, mas para ter um site mesmo. O blog é uma ferramenta de fácil acesso para isso. Blog é quase a mesma coisa que um site na realidade, a diferença é a disposição das informações.
O que diferencia um blog de um site? Nada! Ambos funcionam da mesma forma, porém um lista as informações (artigos) em lista e um site geralmente lista de forma separada, assim como os portais de notícias. Você pode criar um blog grátis na internet. No final das contas site = blog.
Nos dias atuais o termo blog se popularizou bastante, substituindo muitas vezes o termo “site”. Site é um nome genérico, que pode definir diferentes objetivos em um “sítio” da web.
Enfim, agora que você está por dentro dos termos, vamos ao que interessa: Criar um site grátis (ou blog).

Como fazer um site grátis

WordPress: O wordpress é uma plataforma de blogs que oferecem a criação de site grátis.  Lá você, no momento do cadastro, pode optar por um domínio próprio (seusite.com.br) ou um endereço grátis (seusite.wordpress.com). O domínio próprio é pago e custa $18 dólares. Você pode optar pelo endereço gratuito e comprar um domínio depois, se assim desejar. 
WebNode: O Webnode é mais um serviço de criação de site grátis. Eles oferecem também diversos tipos de temas. Com certeza você encontrará um que se alinhe com o que precisa. Ele também oferece a compra de domínio próprio (seusite.com.br) dentro do próprio sistema. O Web node oferece também widgets como relógios, calendários, Galerias de fotos, enquetes, fóruns e etc. Assim como o wordpress e o wix. Todos basicamente oferecem a mesma coisa, mas com funcionalidades diferentes. O webnode é um dos mais utilizados para criação de site grátis da internet. 

Um comentário: