quarta-feira, 12 de março de 2014

Como Ganhar dinheiro com um blog ou site

Todo mundo tem um assunto preferido sobre o qual adora falar. Já pensou em fazer um blog sobre isso? Escrever sobre o seu trabalho, suas histórias, seu hobby ou até mesmo seu cachorro pode lhe render um bom dinheiro. O segredo é atrair visitantes para publicar anúncios.
Para isso, é preciso se dedicar. Um blog só é atraente para anunciantes se o endereço possuir um número considerável de acessos únicos e se mostrar profissional. Sendo assim, antes de atrair anunciantes, é preciso chamar a atenção do público. Mas como fazer isso?
Manter o blog com um layout limpo, frequentemente atualizado, com textos de boa escrita e imagens bem tratadas e um nicho definido é o começo de tudo.
É muito importante definir um nicho para seu blog e não fugir dele. Por exemplo: Se seu blog fala sobre mergulho, não publique conteúdo sobre outro assunto que não esteja relacionado a mergulho. Isso facilitará muito para monetiza-lo assim que as visitas começarem a chegar. Se você gosta de outro assunto além do que está escrevendo em seu blog, atual, considere criar outro e alimenta-lo paralelamente.
Agora vem o efeito bola de neve. Quanto mais qualidade você tiver no conteúdo, mais atenção você vai atrair, mais acessos você terá. Assim que o seu blog tiver potencial para manter uma média de visitantes diária e mensal, estará pronto para começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense e programa de Afiliados.

Um comentário: