quinta-feira, 13 de março de 2014

Como Ganhar Dinheiro Ensinando Línguas

Com toda a tecnologia, agora já possível ensinar uma língua estrangeira para um aluno do outro lado do mundo, melhor ainda quando você pode ensinar a sua própria língua. Não é mesmo?
Você pode usar, por exemplo, o Skype para ter ensinar Português para quem deseja aprender o idioma, seja para prestar uma prova, para viajar para o Brasil, para estudar em escolas ou universidades brasileiras ou para quem deseja conhecer melhor a cultura do Brasil.

Para atrair clientes, pode fazer um micro site oferecendo os seus serviços ou um perfil nos sites de freelancers, como o Odesk, onde sempre aparece oportunidades para professores de línguas online. No caso de fazer o seu micro site, o ideal é que ele seja otimizado com palavras-chaves que os seus potenciais clientes pesquisaram, talvez seja necessário otimizar ele em mais de uma língua. Outra ideia é agregar ao site um blog, onde dá dicas de como aprender a língua x para estrangeiros.

Se você sabe outra língua, pode ainda oferecer seus serviços bilíngües para os alunos de todo o mundo. Para ser um professor, você precisa ter a habilidade de ensinar e muita criatividade. Se este é o seu caso… boa sorte!

Um comentário:

  1. você que fala mais de um idioma, agarre a oportunidade e gera uma renda extra .

    ResponderExcluir